quinta-feira, 2 de julho de 2009

Grupo Nzambi de Capoeira Angola


A ginga maranhense no jogo da gente: corta a cabaça, espalha a semente..."

Iê!!! O Grupo Nzambi de Capoeira Angola comemora seus 10 anos com uma programação especial, de quinta-feira a domingo, dias 2 a 5 de julho, no Centro Cultural Nzambi (403 Norte) e no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). O evento tem como tema “Os dez anos do Grupo Nzambi de Capoeira Angola” e foi selecionado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Todas as atividades serão abertas à comunidade, com muita música e jogo de Angola.

A Mestra do grupo Nzambi, Elma Silva Weba, ressalta a reunião de expoentes da Capoeira Angola no encontro como Mestre Pato (Maranhão), Mestre Lua Rasta (Bahia) e Mestre Marco Aurélio (Maranhão). “É através dos viveres e das experiências entre os capoeiristas e os mestres que a capoeira mantém a tradição e se renova. Os mestres são as fontes desta cultura popular e da identidade cultural”, afirma Mestra Elma.

O encontro terá oficina de percussão, exibição de vídeo, apresentação teatral, danças tradicionais e rodas de conversas. Haverá treinos e rodas de Capoeira Angola com todos os mestres. Também fazem parte das comemorações a Festa de Xangô no Terreiro Vô Congo, na Ceilândia, no sábado, às19h, e um “Arraiá” no Balaio Café (201 Norte), no domingo, às 21h. A programação completa está no site www.nzambiangola.blogspot.com.

Como “capoeira é pra homem, menino e mulher”, segundo a tradição, não há restrição de idade ou sexo para as oficinas. Basta levar um quilo de alimento não perecível ou agasalho. Toda a arrecadação será revertida para as vítimas das enchentes no Maranhão

De: 02/07/2009 a 05/07/2009

Ingressos: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário